CEO: Mirian Ponzio cobra informações sobre as condições dos consultórios odontológicos de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca esclarecimentos sobre quantidade de profissionais, atendimentos mensais, e situação de aparelhos de raio-X nos consultórios odontológicos.

Na última segunda-feira, durante a primeira sessão ordinária do Legislativo de Taquaritinga (SP) em 2024, a vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou um requerimento ao senhor Fabrício Gibertoni, coordenador odontológico da Secretaria Municipal de Saúde. O documento busca informações essenciais para avaliar as condições dos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no município.

A vereadora solicita dados específicos, visando a transparência e a prestação de contas à população.

Os pontos abordados no requerimento incluem:

  1. Quantidade de Profissionais: Detalhes sobre o número de funcionários e dentistas atuando nos consultórios das UBS e no CEO.
  2. Atendimentos Mensais: Informações sobre a quantidade de consultas realizadas mensalmente nos referidos consultórios.
  3. Situação de Aparelhos de Raio-X: Esclarecimentos sobre a denúncia de cinco aparelhos de raio-X destinados à odontologia queimados. A vereadora questiona os motivos pelos quais esses equipamentos não foram reparados.
  4. Tempo de Espera para Tratamento de Canal: Avaliação do tempo de espera para início do tratamento de canal em pacientes adultos nos consultórios odontológicos das UBS. A vereadora expressa preocupação com relatos de espera de até dois anos e meio.

A iniciativa da vereadora Professora Mirian Ponzio destaca a importância de assegurar a qualidade e a eficiência nos serviços de saúde bucal oferecidos à comunidade. O requerimento evidencia a necessidade de transparência e a urgência em resolver eventuais problemas identificados nos consultórios odontológicos municipais.

Compartilhe esta notícia: